terça-feira, 10 de julho de 2012

     Quantas vezes eu já ouvi essa história? 'Meu sonho é ver você feliz, mesmo que seja com outra pessoa'. Agora, olha pra mim e diz, não acha que colocar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa é praticamente suicídio? Sem falar que esse pensamento deixa margem pra coisa muito pior, ou você acha que isso realmente faz você se sentir completo e plenamente feliz? Eu mesmo já pensei nessa perspectiva, como uma solução pra fugir do que estava na minha frente. Posso afirmar pra você que isso é bobagem, besteira, tolice. Você vai se lamentar, achar que poderia ter feito diferente, que poderia ter se declarado, que poderia ter lutado por sua garota. Digo a você, não vai conseguir dormir; quando estiver chovendo, você olhará pra fora e a melancolia tomará conta do seu ser; ao invés de sorrisos, o que você irá produzir serão somente lágrimas, mesmo que elas não escorram pelo seu rosto. Você a verá todo dia e isso afetará suas ações, uma a uma, semana após semana, até que ela lhe procure novamente, com os mesmos assuntos, as mesmas manhas, as mesmas lembranças. Eu bem que gostaria de lhe dar uma solução simples para essa questão, mas ao invés disso, posso lhe encorajar a agir hoje, para não sofrer amanhã. Cada um tem suas próprias escolhas, próprio modo de pensar, próprio orgulho ferido. Pense bem antes de deixá-la ir embora por alguma birra boba, porque a raiva não vai curar sua saudade e muito menos, trazê-la de volta. Aliás, isso é outra coisa que você faz muito, não é? Colocar a culpa nos outros e transferir sua raiva para eles. Se indigne com sua indiferença, com sua vida, com seus problemas, seus anseios, suas preocupações. Ela estará logo ali, dançando a música, enquanto você, passou de Dj a um mero espectador. Irreconhecível.


Por Vinícius Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário