terça-feira, 29 de janeiro de 2013

     Idiota é um termo com origem no grego "idiotes" que significa "pessoa leiga, com falta de habilidade profissional" por oposição àqueles que desenvolviam algum trabalho especializado. Diz-se de um indivíduo estúpido, desprovido de inteligência, de bom senso, que é vaidoso ou pretensioso. Pode-se dizer que falta de habilidade profissional, não, afinal jogo bocha como poucos, ainda pratico meu voleizinho e acho que consegui fazer as crianças aprenderem quando tive o estágio no Ensino Infantil, claro que não é um professor que se diga: "Nossa, como ele é perfeito e sabe lidar com as crianças.", mas aprendi bastante com eles também. Um indivíduo estúpido, bom, aí eu não posso falar por mim mesmo, porque se eu sou um cara legal, ou sou puxa saco, ou sou grudento e, se sou desapegado e trato como qualquer uma, ou sou grosso, ou sou estúpido, não sei qual de todos esses é pior. Desprovido de inteligência e bom senso, pode até ser, taurinos são teimosos e dificilmente tem o bom senso de admitir quando estão errados, não sou diferente, mas tenho inteligência suficiente para saber que estou sendo julgado por isso, chamado de dramático e intitulado como uma pessoa que se 'acha', eu sei que pensam assim também. A única vaidade que eu ostentava, até ontem, era a de que sempre tinha tudo sob controle, tinha parado de me perder e sofrer à toa já faziam 3 anos, sabe, eu havia parado de me envolver porque não estava valendo a pena. Depois de todo esse tempo, eu sentia falta, eu realmente queria alguém, só me esqueci do que já havia dito pra mim mesmo: 'Não precisa se apegar, não se apegue.', afinal, acho que todo esse tempo me fez esquecer do quão difícil isso poderia se tornar. Na parte do pretensioso, certamente eu me encaixaria, eu pretendia tanta coisa e ao mesmo tempo pretendia só a mais importante delas, não ficaria chateado em conseguir alcançar uma ou duas metas somente. 'Quem muito quer, nada tem?' Não acho que isso possa valer agora, mas acho que sou idiota, em partes, mas não nas partes que o dicionário explica e eu me encaixo. Eu sou idiota no sentido amplo da palavra, no sentido mais ingênuo e no sentimento mais comum, enfim, devo ser só mais um.

Por Vinícius Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário